Logo depois de filmar esses vídeos, tivemos alguns dias muito frios e um leve congelamento. Pablo Martorell (nosso enólogo) e Andres Rodriguez (nosso agrônomo) acreditam que qualquer impacto na qualidade do vinho será mínimo.

ATUALIZAÇÃO METEOROLÓGICA: TEMPERATURAS CONGELANTES

Gostaríamos de informar que nos dias 30 e 31 de março a temperatura nos vinhedos caiu brevemente abaixo de zero. Em ambos os casos, as temperaturas abaixo de zero duraram por curtos períodos (menos de 30 minutos). 

Essas temperaturas congelantes vieram mais cedo do que o normal e são significativas porque ainda estamos no meio da colheita. A geada nesta fase tem o potencial de danificar os pedúnculos e bagas em maturação, o que pode afetar a qualidade do fruto. Para garantir frutos da mais alta qualidade possível, aceleramos imediatamente o cronograma de colheita e esperamos a concluir até 16 de abril. Também estamos pedindo às vinícolas que compraram uvas para que colham o mais rápido possível, pois a geada também causará uma desidratação mais rápida e o afrouxamento das bagas dos pedúnculos, o que afetará os rendimentos finais. 

Pablo Martorell (nosso enólogo) e Andres Rodriguez (nosso agrônomo) acreditam que qualquer impacto na vinificação será mínimo. Não saberemos o efeito sobre os rendimentos até que a colheita seja concluída. Os custos de colheita provavelmente serão maiores como resultado da demanda por mais trabalhadores.

Manteremos você atualizado(a) se houver mais desdobramentos. Entre em contato conosco se tiver mais dúvidas rocio.martin@vinesofmendoza.com